terça-feira, janeiro 17, 2012

Família êh! Família ah! Família...

Não, não congelamos e nem abandonamos o blog. Foi por um bom motivo nosso sumiço do Recifroid: a visita da família! Aproveitei intensamente cada um dos 30 dias que meus pais estiveram aqui comigo. A mãe de Léo também veio passar 1 mês, e volta só dia 29 de janeiro. Ter a casa cheia em dezembro e janeiro fez com que renovássemos as energias. Triste é a dor da partida, com a sensação de casa vazia. 

Foram dias maravilhosos. Conseguimos 15 dias de férias e colocamos o pé na estrada. Passamos por Ottawa, Toronto, Niagara, Michigan, New York e Mont-Tremblant. Eles ainda foram sozinhos para Québec. Disposição não faltava. O Natal foi em Toronto, o reveillow em New York, o lugar mais frio foi Ottawa, os mais bonitos foram Niagara e Mont-Tremblant, as emoções mais intensas foram em Michigan, pois tanto meu pai, quanto eu, fizemos intercâmbio lá e com a  mesma família. Meu pai teve a oportunidade de voltar na casa que morou quando tinha 17 anos, ir na escola que estudou e matar a saudade das suas irmãs americanas. 

A sensação de mostrar o lugar e a rotina que escolhemos pra viver aos nosso pais é maravilhosa. Ter a aprovação e ver o encantamento deles pela cidade é realmente gratificante. Sentir a vontade deles de voltar em breve é melhor ainda. Agora, eles entendem o que é a qualidade de vida que procurávamos, agora eles conhecem as pessoas que compartilhamos nossas vidas aqui, conhecem nossa rotina de trabalho, afazeres da casa, o que comemos. Eles agora sabem que é bom andar de metrô, que é possível sobreviver ao famoso inverno de Montréal, que não há sensação melhor que poder andar a pé a hora que quiser pelas ruas sem medo de violência. Eles agora sabem que o poder de consumo aqui é altíssimo e, por isso, com muito pouco, se vive bem. Eles sabem que apesar de toda a distância e saudade, escolhemos um bom lugar para viver e sermos felizes. Estamos esperamos vocês pra curtir o verão canadense! Saudades.


Ottawa


Niagara


Mont-Tremblant

 Mont-Tremblant



   


 Montreal

FELIZ 2012 a todos nós!!!

6 comentários:

  1. Emocionante seu post Camila e a paisagem encantadora.
    Abraço
    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Emocionante demais Camilla!!! tudo que voce escreveu foi lindo!!!! e foi a pura verdade!!! estou muito emocionada, nem sei como estou escrevendo tudo isso!!! foi lindo tudo que passamos ai com voces!!! beijos sua mãe

    ResponderExcluir
  3. Lindo post!!! É engraçado né... Podemos ter 20, 30, 50 ou 70 anos e acho que sermos aprovados por nossos pais sempre vai ser a melhor prova de que fizemos certo!!! Quanto mais o tempoo passa, mais respeito temos por eles, parece que vamos sentindo na pele tudo que eles falaram que ia aconteceer... Não sei explicar! Mas, seu pist foi lindo! Parabéns e feliz 2012!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa ultima foto ai eu lembrei de Leo derrubando e bicando a máquina fotográfica do gringo em cima do Empire State após ter se oferecido tirar uma foto pro cara.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Deixa de aumentar Doker! Eu n chutei a máquina do cara kkkkk lembro daquele friozinho que passamos e fico com saudades. Aqui é muuuuuuito mais frio kkkkkk

    ResponderExcluir