segunda-feira, janeiro 30, 2012

Entrevista em Montreal e CSQ em mãos!

Passando aqui para compartilhar com vocês que seis meses após entregarmos nossos documentos no MICC de Montreal, fizemos a entrevista para o Processo Provincial hoje e recebemos o tão esperado CSQ (Certificat de Sélection du Québec). 

Na verdade nem foi bem uma entrevista, ele praticamente só conferiu as cópias com os documentos originais e fez as perguntas básicas: Por que imigrar para o Quebec? Qual o motivo de deixar um país tão bom como o Brasil? Vocês sabem quais são os valores sociais do Quebec? 

O entrevistador, que disse já ter morado na praia de Boa Viagem, no Recife, também pediu para Léo explicar um pouco do que ele faz no trabalho aqui em Montréal e pediu os documentos para conferir. Foi tudo muito rápido e claro, pontualíssimo. Começou na hora certo e só rendeu cerca de 20 minutos, a maior parte do tempo ele estava digitando e tentando imprimir os CSQ's, que demorou um pouco pra chegar nas nossas mãos por causa de um problema no sistema da impressora.


Estamos felizes e tranquilos por termos feito a escolha certa. O visto de trabalho nos permitiu muitas conquistas, inclusive ter a certeza de que queremos mesmo morar na terrinha gelada. Agora é Rumo ao Processo Federal ... e enquanto ele não termina, continuaremos com nossos vistos de trabalho.

5 comentários:

  1. Puxa gente parabëns... Estas vitórias nos fazem tão bemm.
    Desejo q tudo continue dando certo pra vcs.
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!! Só queria entender uma coisa... Este visto de vcs foi renovado?? Bjao e tomara que para vocês o visto de residente seja um pouco mais rápido do que o do pessoal que aguarda por aqui!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tania!!! Liana, o visto de trabalho vamos renovar no próximo mês. Ele vence em maio, mas vamos renovar ele vinculado a empresa que meu marido está trabalhando. Acredito que o processo federal por aqui leva uns 6 meses pra finalizar... dizem que o processo todo dura uns 10 meses aqui, mas conheço gente que passou 1 ano e meio... é relativo... beijos! Camilla

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Camilla!!! que coisa boa tudo isso que está acontecendo com voces!!!! espero que der tudo certo sempre!!!! adoro ler seu blog, não deixe de atualizar sempre!!!! voce escreve muito bem!!! beijos sua mãe

    ResponderExcluir
  5. Olá, li toda sua história e o processo que vocês fizeram é exatamente o que pretendo fazer, gostaria de mais informações como foi tirado seu visto de trabalho. É fácil conseguir este tipo de visto. Tenho medo de iniciar um processo de imigração dai e nao conseguir renovar o visto e ter que voltar.

    ResponderExcluir