quinta-feira, janeiro 19, 2012

Página virada da novela mexicana

Meu emprego na ITS já é página virada no meu livro de experiência profissional. Pedi demissão na semana passada. Agora é bola pra frente. Foram pouco mais de 5 meses de experiência profissional, que me permitiu aprender, amadurecer e até saber onde era o meu limite. Que por sinal, se esgotou no dia que chutei o pau da barraca. Mas saí no lucro, agora já tenho a tão conhecida experiência canadense, além de ter viajado à trabalho para o Brasil, ter curtido a família e amigos free!!!


Na teoria era tudo perfeito, mas na prática parecia uma novela mexicana. A chefe que mora em Montreal e que foi casada com outro chefe que mora em Miami, que não se comunicam com o chefe que mora em Toronto. São 3: Uma mulher e dois homens. Ela tem ciúme dele com a nova namorada que é Mexicana e 30 anos mais nova. Já deu escândalo no escritório. Nenhum deles tem a mesma nacionalidade, bem como objetivos e interesses. A chefe mulher quase morreu de câncer, mas como ela é tão boa, mas tãooooo boa que ninguém da família fala com ela, sobrou pra funcionária X da filial do Canadá cuidar dela no hospital. Ninguém nunca foi visitar e ela sobreviveu. 

Esta mesma funcionária X namora o Y que é gerente na  filial da França e que já quebrou um copo de vidro na cabeça da chefe que esteve doente, de tanto que a odeia. O funcionário Z de Toronto também odeia a chefe quebecois, e já pediu demissão 2 vezes, mas terminou voltando porque o chefe de Toronto prometeu que a chefe doida não ia mais se meter. O chefe de Miami acha que nunhum funcionário atende seus pedidos, por isso liga pra única brasileira da empresa (*eu) em Montréal, para pedir pra ligar para a empresa da Espanha para o empregado dele liberar o equipamento N pra empresa de Toronto.  

A chefe doida quer pagar os pedidos com 30 dias, o chefe de namorada nova com 15 dias e o outro nem pagar quer. Nenhum se responsabiliza por nada. A chefe mulher está doente de novo e quando os funcionários souberam disso, a primeira frase foi: Espero que desta vez ela se vá (Infelizmente!). E é assim, cada um por si e Deus por todos!!!

E este foi apenas um capítulo da novela que eu fiz parte. Mesmo seguindo todas as dicas me deram pra continuar aguentando, eu pisava em ovos todos os dias e não foi este stress que planejei pra minha vida. Passei por poucas e boas, que dariam um excelente livro ou filme. Quem sabe um dia... 


* Camilla 

3 comentários:

  1. rsrsrsrrs e eu que pensava que isso era só no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sei como é trabalhar onde não se sente bem.... É horrível.
    Eu tb. troquei de trabalho por causa da chefia, é um saco ser subordinada a alguém sem capacitação e sem noção....
    Abçsss

    ResponderExcluir