sexta-feira, novembro 25, 2011

Bate-Volta no Brasil - Do Solzão .... para a Neve!

Quase este blog criou teia de aranha! Tantas coisas aconteceram neste meio tempo que ficou difícil ter tempo para atualizar. Eu (Camilla) passei os 15 primeiros dias de novembro no Brasil. Fui à trabalho pela empresa que trabalho aqui em Montréal, pois eles estão abrindo uma filial em São Paulo e como sou a única que fala português na empresa, sobrou pra mim a dura e difícil missão de viajar para o Brasil!!! 

É claro que aproveitei para dar um pulinho em Recife ... um não, dois! Fui nos dois finais de semana pra lá curtir a família, os amigos, as comidinhas, a praia e sol. Muitos me perguntaram como foi voltar depois de exatos 6 meses no Canadá e até hoje eu também me faço esta pergunta. Difícil resposta! Até porque fui a trabalho e os dias que passei em Recife foram de total curtição, com a atenção das pessoas voltadas pra mim. Mas de uma coisa tenho ainda mais certeza hoje, a família e os bons e velhos amigos ninguém, nem nada, pode substituir. São essas as raízes que mais nos fazem falta aqui. O resto tiramos de letra. 

Ossos do ofício, né? Uma vez li uma frase que dizia que o imigrante nunca mais vai se sentir completo na vida e isso é a mais pura verdade. Aqui sempre sentirmos falta do que deixamos no Brasil, e quando chegamos lá sentimos falta da vida que temos aqui. E acho que será assim pra sempre.

                                         Praia de Boa Viagem (Recife)

Mas mudando de assunto e também de clima .... O frio chegou e a neve também. Este ano nevou quase 1 mês depois comparado ao ano passado, e a temperatura anda bem amena. A mínima até agora foi de -6°C e neste final de semana a máxima vai chegar a 14°C. Os comentários de quem já estava aqui no outono e inverno passado, é que este novembro foi um presente de Deus, pois a temperatura não caiu tanto e a neve só chegou no final do mês. Coisa boa, heim? Eu já tinha visto neve, mas é sempre surpreendente. Espero que eu continue pensando assim até março! kkkkkkkk

Léo voltou do trabalho mais feliz que pinto no lixo por causa da neve! Fez até uns vídeos, depois passo para o computador e posto no blog. Por enquanto, vai ficar só esta foto abaixo pra registrar a primeira neve em Montreal! Tirei ela enquanto estava indo pegar o metrô para ir pro trabalho ... era em torno das 7h e a neve não parou de cair até início da tarde, acumulando 8 cm. Hoje (2 dias depois) ela já derreteu quase toda, deixando poucos vestígios.


E a última novidade é que recebemos um e-mail do Governo do Quebec marcando nossa entrevista para o dia 30 de janeiro. Dizem que a entrevista  é mais uma análise da documentação original ... vamos ver e conto aqui depois! 

Beijos em todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário