terça-feira, março 20, 2012

Documentos do Federal devolvidos ... e PRIMAVERA!

Assim como já aconteceu com alguns casais no Brasil, tomei um susto quando cheguei em casa hoje e vi na minha caixa dos correios um envelope do Ministério de Imigração do Canadá! Dentro estavam todos os nossos documentos do processo federal que enviamos dia 15 de fevereiro para SIDNEY e mais um documento dizendo que nosso dossiê não foi aberto porque não enviamos as certidões de nascimento! Pelos relatos  que li em outros blogs, imaginei que isso poderia acontecer... mas tinha a esperança de como tinha aplicado de dentro do Canadá, talvez eles não me pedissem, mas não teve essa! Já mandei traduzir hoje e enviarei novamente na próxima semana! A sorte é que tinha duas certidões originais e só entreguei uma quando casei! Mais 1 mês perdido... 

Mas, apesar disso... aqui está tudo em clima de flores! HOJE (sim, porque estamos em ano bissexto) começou a primavera, com direito à 23 graus marcadíssimos no termômetro! Que calorrrr! Isto nunca foi visto antes na história do país. A temperatura mais alta no mês de março foi 18,9 graus em 1938!!!  Saí de cada de manhã com uma blusinha, um casaquinho e um colete e voltei só de blusinha. Que delícia =) Mas pelo que vi a temperatura vai cair no final de semana e pode até nevar semana que vem ... que tempo louco! Isto é Montréal. No domingo passado até churrasco com picanha, farofa e feijão macaça fizemos pra comemorar o final do inverno. E pra completar minha felicidade, meu irmão está chegando no próximo sábado! Uhuuu, bom demais receber visitas!

Fotos do churrasco de domingo, tiradas no celular pelo nosso amigo Tiago! 




Boa semana a todos!

3 comentários:

  1. Oi,

    Quero destacar sua bonita camisa rubro-negra :)

    Da torcedora rubro-negra Ottawense,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Olá gente,
    Eu e meu marido estamos planejando fazer um curso de inglês em Halifax, com início em setembro. Sou veterinária e meu marido advogado. A partir daí procurar emprego e tentar se estabelecer por lá. Estávamos pensando em Québec, mas nosso francês é quase zero, teríamos que ter vários meses de curso para arriscar a procurar emprego. Entretanto, estou achando os cursos em Halifax caríssimos. Entre curso e moradia para 3 meses ficaria em torno de CAD 12,000. Achei os cursos de Québec mais baratos e flexíveis na questão horário. Vcs acham que nós temos chances de aprender francês em 3 meses e conseguir um emprego mesmo sem o work permit? Os empregadores dão abertura para isso? No início iríamos fazer um voluntariado para ter a experiência canadense.
    Ficaria muito agradecida se vcs puderem passar a situação daí.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cândice!

    Bom, se você quiser estudar inglês, melhor ir pra pate inglesa... porque aqui o foco mesmo é francês, principalmente em Quebec! Eu sinceramente não acho muito fácil você vir com visto de estudante e conseguir um emprego, ou seja, que o empregador se interesse em solicitar um visto de trabalho vinculado a empresa. Principalmente pela área de formação de vocês... em ambos os casos é preciso voltar pra Universidade se quiser atuar na área. A única profissão que eu ainda digo que poderia conseguir um trabalho independente do visto é T.I., que realmente eles precisam muitooo! Eu indicaria a vocês vir com visto de trabalho (tem empresas como a World Study) que oferecem este tipo de visto por 1 ano, e com ele vocês poderiam estudar a língua e também trabalhar. Pra você ter uma idéia, mesmo quem vem como residente permanente não é tão fácil assim arrumar um emprego rápido, a média é conseguir entre 3 e 6 meses, se você já tiver inglês ou francês fluente, se não é melhor estudar bemmm antes pra depois procurar!

    Espero ter ajudado! Qualquer dúvida me pergunta!

    Abs,
    Camilla

    ResponderExcluir