quinta-feira, maio 26, 2011

Apartamento, passeios e piquenique!

Sumimos!!! É que este começo é realmente tudo muito corrido. Muitos documentos pra tirar, muitos lugares pra conhecer, muitas coisas pra estudar e muitas novidades ao mesmo tempo.

Na nossa segunda semana aqui alugamos nosso apeeeertamento, graças a Raissa, que mora no apartamento de cima e nos indicou ao proprietário. Foi o que eles chamam de 3 1/2, que é um quarto, sala, banheiro e cozinha. Como gostamos muito do bairro que estamos, decidimos alugar por aqui mesmo, fica entre a station de metro Cadillac e Langelier. E pra completar nossa felicidade o apt fica do lado de um parque lindo, com pista de cooper, quadras de tenis, futebol, parque para crianças e muita área verde, onde pretendemos deixar as calorias que estamos ganhando. Vamos nos mudar na última semana de junho e já estamos fazendo pesquisa dos preços de todos os móveis, eletrônicos e por aí vai. Fiz um vídeo no dia em que fechamos o contrato, que é chamado de Le Bail. Não está muito bom porque foi do celular, estava anoitecendo e chovendo, mas pela foto da pra ter uma idéia legal de onde vamos ficar nos primeiros meses.

O final de semana passado foi super agitado. Passeamos bastante e cada vez mais estamos  gostando da cidade.  No sábado fomos no outlet Marché Central (várias lojas com preços mais  baratos) e conhecemos a Ilê de Souers, ilha que fica ao lado de Montréal. Lugar maravilhoso para morar, indico aos brasileiros que estão chegando conhecer e fazer pesquisa de preço de apartamento antes de fechar em outro lugar, dizem que a média de preço lá é muito boa, apesar dos grandes condomínios de luxo e casas nobres. É considerado um bairro  rico da Grande Montréal e tem uma arquitetura mais moderna. O metrô não chega até lá, mas 2 linhas de ônibus cortam a ilha toda e levam até a estação de metrô LaSalle e McGill. É um bairro que está nos nossos planos futuros :)

No domingo, mais passeios. Desta vez fomos fazer um piquenique com vários brasileiros no parque Jean-Drapeau, que fica nas ilhas Sainte-Hélène et Notre-Dame. Todos os domingos, até o final do verão, vai ter um evento na Ilha, chamado de Piknic electronik,  uma mistura de rave com piquenique. Foi uma tarde maravihosa, tivemos a oportunidade de conhecer pessoas super queridas. Além disso, fomos conhecer também onde acontece a Fórmula 1 - Circuit Gilles Villeneuve. Andamos por onde os carros passam, sentimos até a vibração do Vrummmmmm!!! Vai ter corrida dia 12 de junho lá, os preços estão salgadinhos, vamos torcer por uma promoção :)

No mais, continuamos estudando todos os dias a noite e começamos a procurar emprego. Léo percebeu que na área de telecomunicações ele precisa da carteira de motorista e por isso já traduziu a carteira do Brasil e marcou a prova  teórica para 17 de junho. Espero ter novidades em breve!!!