segunda-feira, setembro 05, 2011

Turistando em Ville de Québec

Hoje foi feriado em todo o Canadá, Laboy Day, em homenagem ao Dia do Trabalho. Para aproveitar esta folguinha do trampo, compramos um pacote da Sinorama para passar 1 dia em Ville de Québec, que fica há 275 km de Montréal. Québec foi a primeira cidade fundada do Canadá (1608), seguida de Trois-Rivière e Montréal, e tem cerca de 510 mil habitantes. Está localizada as margens do Rio Saint Laurent e é divida em cidade alta e cidade baixa.  É uma cidade tipicamente Européia, com ruazinhas estreitas e sinuosas, antigas casas e igrejas construídas com pedras, lojinhas de artesanatos, telhados de cobre esverdeado e uma arquitetura bem antiga, que dá a impressão de estar passeando no velho continente. Pena que o dia não estava muito bonito, fiquei a desejar um céu azul lindo... mas pelo menos não choveu para atrapalhar nossos passeios.

Nossa primeira parada foi nas Cataratas de Montmorency, localizadas a 10 km do centro da cidade de Québec. Elas têm uma altura de 83 metros, sendo 30m mais alta do que Niagara Falls.






Depois foi a vez de ver Québec de cima, do Observatório da Capital, prédio de 31 andares e com 221 metros de altura, localizado no coração da cidade.



De lá seguimos para a parte mais bonita, a Vieux Quebec, onde tem várias ruazinhas estreitas, com casas residenciais, restaurantes e lojas. Lugar super aconchegante, cheio de turistas e onde está localizado o ponto turístico mais conhecido da cidade, o Chateau Frontenac, hotel (que mais parece um castelo) inaugurado em 1893 para abrigar a antiga sede de governo do Quebec. Ele possui um total de 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e tem o telhado de cobre. 










Gostamos muito da excursão, super organizada e a guia super simpática. Apesar de ser chinesa, falava francês e inglês super claro, além de conhecer muito da história da cidade. Indicamos o passeio! Queremos voltar lá durante o inverno, mas sem ser com excursão, para podermos desvendar outros pontos da cidade... Boa semana a todos! 

4 comentários:

  1. Que lugares lindos!! E Milla como sempre, com textos informativos maravilhosos! =** Saudades

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    Lindas as fotos, a cidade é bem estilo europeu.
    Muito legal!!!
    Abraço
    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila,

    Somos de Governador Valadares - MG, aqui normalmente as pessoas imigram ilegalmente para os EUA, particularmente não é minha praia.
    Estamos apaixonados pelo Canadá a uns 4 anos e se tudo der certo ano que vem estaremos aí.
    Abraco
    Sabrina

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos, lugar lindo demais!!!!

    ResponderExcluir