sexta-feira, junho 03, 2011

Visita do dia: Parc-Nature de l'Île-de-la-Visitation

O clima por aqui está cada vez melhor, apesar de ser meio louco. Esta semana teve dia que choveu e fez calor; dia que ventou muito e fez bastante frio e um dia lindo de sol e calor como hoje. Tudo isso em 1 semana! Ainda estamos aprendendo a adivinhar como se comporta o tempo daqui, já pagamos mico saindo empacotados em dia que fez calor, como também já passamos frio por ter saído sem casaco. É uma loucura esta cidade, mas cada dia que passa é uma descoberta e vamos ganhando confiança. Hoje mesmo estava marcando 16 graus no termômetro e saímos com casaco, mas quando chegamos no parque estavam todos de shorts, camisetas e até roupa de banho pra pegar uma cor. Ai ai ai ai ai, deu vontade de voltar pra casa e colocar uma roupinha de ginástica pra fazer nossa caminhada.


A visita de hoje foi no parque natural Île-de-la-Visitation. Lugar lindo e tranquilo. O parque tem 8,8 km para caminhada a pé e 3 km para bicicleta, além de áreas para piquenique, churrascos, mirantes e barragem da estação de energia Rivière-des-Prairies. Lá tem diversas espécies de aves diferentes. É indicado levar um binóculo para admirar eles de perto. Vimos pássaros vermelhos, pretos, amarelos, mas não conseguimos tirar nenhuma foto, eles sempre fugiam quando ouviam barulho. 











O fim de semana promete ser de muito sol, então, mais passeios estão programados. Amanhã (sábado) já fazem 4 semanas que chegamos aqui e terça vai completar 1 mês, como passa rápido!!! Terça também é o niver de uma amigona minha: Pekonilda! Prometo um post ;)

3 comentários:

  1. lindo gente!
    Aproveitem o sol!!!
    Abraço,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinceridade do Léo na ilha da visitação :) sobre a emoção. kkk

    ResponderExcluir
  3. Esse Lé apronta mesmo, hein? Fazendo x... no Mont-Royal? kkk

    ResponderExcluir