sábado, maio 05, 2012

É hora de pedalar

O nosso mais novo vício é andar de bicicleta. Combina muito com a primavera, flores, clima, além de fazer bem a saúde e trazer aquele clima de liberdade! Nosso passeio de hoje foi no Parc de la Promenade Bollerive, que fica no leste de Montreal. Ao todo, foram 14 km (ida e volta) da nossa casa até o parque, que é lindo e vale muito a pena conhecer. 

Montreal é considerada a quinta melhor cidade do mundo para pedalar e tem mais de 600km de ciclovias. É também a primeira da América do Norte a adotar um sistema público de bicicleta do porte da BIXI (junção das palavras bicicleta e táxi), que funciona como um programa de aluguel de bikes. 

Montreal investiu recentemente US$ 134 milhões para renovar as ciclovias e construir novos ambientes ainda mais favoráveis aos ciclistas. Basta fazer um solzinho e a temperatura chegar  a uns 15 graus que os Montrealenses tiram a bike da garagem e vão curtir as belas paisagens da cidade pedalando. Aqui a bicicleta também é muito usada como meio de transporte durante a primavera, verão e começo do outono. 






Companheiros de bike: Sheila, Alexandre, Fredson e Marcos (tirou a foto)

Pra quem gosta de parques como eu, vale a pena ver esta brochure do Bonjour Quebec com alguns parques de Montreal: Bonjour Quebec. Au revoir!

Um comentário:

  1. Acho q tb vou desenvolver este vício... Aqui , já adoro bike.
    O legal é q chegaremos na primavera, agora dia 31.
    Tomara que possamos fazer um grupo de maratonas,
    Abçss

    ResponderExcluir