quinta-feira, maio 03, 2012

Só notícias boas

Estes últimos dias foram recheados de notícias boas

Estamos completando 1 ano de Canadá na próxima segunda (07) e precisávamos renovar nossos vistos de trabalho. Há 2 meses aguardávamos a empresa de Léo liberar os documentos pra solicitar o LMO-CAQ, pra que pudéssemos dar entrada na renovação, mas nada andava e eu já estava mega tensa. A opção seria dar entrada depois do prazo, ou seja, Léo teria que parar de trabalhar e ainda íamos pagar uma multa por isto. 

Mas, como tudo que é difícil é mais prazeroso, eles enviaram na data limiteeee a solicitação do LMO-CAQ, e consequentemente, nós também enviamos no último dia possível os documentos para o departamento de CITOYENNETÉ ET IMMIGRATION CANADA, em Alberta. Chega bateu aquele alívio quando saímos do Canada Post hoje, depois de enviar a documentação. Foram tantos dias pensando e respirando toda a papelada que já estava exausta. Mandamos pelo meio prioritário (2 dias), pagamos $36 (caro, né?) e nossa documentação chega exatamente segunda (07), nas mãos da imigração.... Como tinha que ser né... tudo nosso é dia sete ... data de casamento, data da nossa viagem pro Canadá, data que nos mudamos para nosso primeiro apartamento aqui... =) E tudo sem ser planejado!!! Agora é aguardar para o resultado, que deve chegar lá pro final de maio.... Coração na boca até lá!

E a outra novidade é que chegou a cartinha da Imigração informando que nosso dossiê do Processo Federal já foi aberto! Os pagamentos também já foram debitados do nosso cartão de crédito. Só nos restar agora rezar para o visto de trabalho ser renovado normalmente, para que possamos pedir tratamento prioritário no Processo Federal!  

*** Como tenho recebido muitos emails perguntando sobre o visto de trabalho, a agência que tiramos, os prazos, taxas, etc., vou preparar um post sobre isso e em breve posto aqui. Vou fazer outro também com o passo-a-passo de renovação de visto de trabalho (no nosso caso, renovação e alteração de visto aberto para fechado, vinculado a uma empresa). Perdemos tanto tempo tentando entender como funciona, que acredito ser válido deixar todo Bê a Bá registrado aqui pra ajudar quem vai seguir os mesmos passos. 

3 comentários:

  1. Estou muito feliz Camilla com as notícias!!!!muito bom, vocês merecem toda felicidade do mundo!!! e esse dia 7 vai ser sempre importante na sua vida!!! beijos sua mãe

    ResponderExcluir
  2. Achei muito boa a idéia de um post falando sobre o visto de trabalho. Por mais que as pessoas leiam, procuram, as dúvidas não desaparecem até falar com alguém que já passou pelo mesmo assunto.

    Obrigada pelas informações :)

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, meu nome é Natália, também sou de Recife e, assim como vários aqui, eu e meu namorado (que também é engenheiro eletrônico) estamos planejando morar no Canadá ou na Austrália. Eu já passei sete meses em Montréal a em Vancouver e sei um pouquinho da vida por aí.

    Uma pergunta que eu queria fazer a Léo, era como está o mercado pra você? Qual a possibilidade real de reconhecer o diploma como engenheiro por aí? Meu namorado atualmente é Coordenador de Manutenção em uma multinacional e já trabalhou na mesma área na Coca-Cola, ou seja, ele não atua exatamente na área de engenharia, isso seria um problema?

    A minha outra dúvida era exatamente sobre o programa True Canada! Vocês fizeram essa carga horária de aulas que eles falam no programa? É realmente necessário ser estudante universitário ou recém-graduado?

    Obrigada!

    Um abraço,

    Natália

    ResponderExcluir